Carta ao Pai Natal - Fábrica de Letras

Olá Pai Natal...

Há uns tempinhos que não te escrevia, né? Já tinhas saudades minhas, confessa!

Mas sabes como é: uma pessoa cresce e começa a achar piada a outro tipo de homens... Desculpa dizer-te isto, mas cansei-me de ficar à tua espera com um pratinho de torresmos e um copo de vinho [sim, que isto de bolachinhas e leitinho é para meninos, né seu maroto?]

Olha, sabes uma coisa? Acho que devias pedir a reforma de uma vez por todas! Agora até já tens duas substitutas à altura: a Leopoldina e a Popota. Essas doidas que andam feitas numas bichas da vida, cheias de curvas para convencer os papás a comprarem as prendinhas aos filhos! Marotas, elas!

Mas não é só isso, sempre achei que sofrias um bocado de amnésia, ou simplesmente nunca aprendeste a ler, porque de todas as coisas que eu te pedia, conseguias acertar numas duas ou três, e era com uma mãozinha da minha família, que eu bem sei. Agora que surgiu esta nova oportunidade de te escrever, quero que saibas que estou extremamente desiludida contigo.

Lembras-te quando te pedia Kens para casarem com as minhas Barbies? Agora chegou a vez de pedir para mim, que isto de ser altruísta já passou de moda! Pai Natal, eu quero um Ken. Pode ser aquele surfista loiro, musculado e com uns abdominais assim sexys. Ah... Só mais um pormenor: convém ser um pouquito mais alto que eu e de preferência que se mexa sozinho.

Olha, no outro dia fui à terra e fiquei a saber que uma rapariga de lá vai ter um bebé. Acho que ela precisa de um pai para a criança, achas que lhe podias arranjar um?

Fazes-me um favor? Arranjas um corrector para o Word do Iluminatus?! É que ele anda um bocado à rasca para escrever qualquer coisa sem erros. É importante para se sentir mais feliz! Sabes o que é que eu gostava mais de lhe dar!? Uma gaja. Vá, até pode ser uma boneca insuflável. Só para ele deixar de fazer posts sobre gajas boas no nosso blog.

Já que estamos numa de pedir coisas estranhas... Podes dar um anão ao Otário? É que eu acho que ele te uma tara qualquer, só que ainda não encontrou o anão da vida dele. É uma espécie de miminho!

É escusado pedir Paz e coisas assim... Porque a maioria de nós pede e cada vez há menos. Mas posso pedir um dinheirinho extra. É que isto de sair todas as noites para ganhar algum não dá jeitinho nenhum de Inverno. Está frio!

Só tenho mais uma dúvida... Porque é que eu tenho de te chamar Pai, se nem te conheço? Sou adoptada!? Ou a minha mãe andou a fazer o que não devia?!

Fica bem pah! Ah, e agasalha-te!

Kiss kiss,
Paparazzi.





7 Responses
  1. WTF? ahhahahah
    mas c'a bela carta!,
    sim senhora's...

    olha que fica já
    descansada, caso
    vás parar um dia
    debaixo da ponte,
    tens muito jeito
    para pedir xD

    E, pela parte que me toca,
    prefiro antes anãs. E por
    enquanto acho que isto ainda
    deve ser mais uma mania que
    uma tara... mas para lá caminha :)


  2. Paparazzi Says:

    Ainda bem que me desejas isso!... Humpft...

    Anão foi no sentido geral da coisa! ai...



  3. Brown Eyes Says:

    Boa pergunta porque será ele Pai? Afinal parece que não exerce correctamente essa função.


  4. Paparazzi Says:

    Brown Eyes,
    pois não! Acho que só por isso o deveríamos meter em Tribunal e pedir pensão! =P

    Sê bem vinda!


  5. Juana Says:

    carta muito original... gostei!